sábado, 23 de abril de 2016

Como se organizar na escola

Ooie amores vim aqui da dicas pra voçes se organizarem nos estudos pra mim dar certo não sei pra voçes mais uso bastante essas dicas:



1-Não deixe pra estudar em cima da hora:
-E muito importante essa dica porque estudar em cima da hora não da certo então se organize pra estudar antes ou ate uma semana antes de começar a prova ou ate mesmo no mesmo dia que o professor dar o assunto novo tenho certeza que voce terá otimos resultados

2-Anote tudo que o professor falar de importante:
-É impressionante tudo que o professor fala de importante anote miga porque com certeza vai cair na prova quando ele falar:Gente e importante tal coisa,anote porque vai cair na prova sabe aqueles bloquinhos compre e cole no cardeno o que ele falar de mais importante escreva ou copie no caderno mesmo pra voçe não se esquecer.

3-Faça uma lista de estudos:
-Isso pode funcionar para alguns e para outros não anote aquilo que voçe terá certeza que vai fazer organize seu dia  de estudos por ex:Hoje vou estudar pra tal materia de tal hora ate tal hora.E quando voçe fizer todas as tarefas vai riscando ou colocando um Ok tenho certeza que no final do dia voce se sentira muito orgulho de voçe mesma por ter feito tudo aquilo pode ate parecer meio bobo mais funciona.

4-Na hora de estudar deixe seu celular ou qualquer coisa que tire a sua atenção bem longe de voçe:
-Não sei voçes mais parece que toda vez que eu vou estudar sempre vem aquela mensagem no celular e eu automaticamente vou olhar e acabo perdendo tempo eu poderia ta estudando então deixo celular ou qualquer coisa que tire a minha atenção bem longe de mim essa dica e muito importante voçe  consegue se concentrar melhor e ao invez de perder tempo usando redes sociais voçe estará estudando e deixe sua escrivanhinha so com o que voçe precisa pra não tirar sua atenção coloque so o que voçe irá estudar.

5-Faça resumo do livro ou da aula:
-Faça um resumo de tudo o que o professor falou ou ate do livro so não faça isso na hora que o professor estiver explicando porque voçe perder toda a explicação e voçe tenta copiar tudo que o professor fala e as vezes não da tempo e voçe acaba desistindo no meio do resumo então minha dica é:Faça um resumo do livro ou ate mesmo da aula mais quando estiver tempo livre ou ate mesmo em casa.

6-Estude em um lugar silencioso:
Tem muitas pessoas que consegue estudar com musica sinceramente eu não consigo eu não me concentro e acabo cantando a musica ao invez de estudar então eu descarto isso da minha lista haha eu prefiro estudar em um lugar silencioso onde não tenha barulho onde tenham só eu e os livros me concentro melhor.

7-Faça grupos de estudos:
-Esses grupos pode ser em sua hora vaga voçe chama seus amigos para estudar com voçe ou ate mesmo grupo pelas redes sociais mais que voçe tenha em mente que aquele grupo e so pra estudos e mais nada,Se na sua escola tiver biblioteca reuna com seus amigos lá eu faço isso as vezes quando eu quero estudar ou ate mesmo fazer trabalho e funciona,pra voçe faze grupos de estudos não precisa voçe ir ate a casa do seu amigos pode ser na escola nas redes sociais e se voçe quiser e se seus pais deixarem junte um grupo e vai ate a casa de alguma amiga(o).

8-Tire duvidas com o professor ou ate mesmo na internet:
-Tire duvidas com o seu professor não fique quieta sempre esteja tirando duvida não importa quem rir de voçe pelo menos voçe esta querendo aprender o assunto e se não entendeu peça para repetir de novo e de novo quantas vezes não entender ou ate mesmo se não entender com aquele professor assista video aula me ajuda muito.


Então e isso espero que tenham gostado e ajudado voçes comentem aqui embaixo o que voçes fazem para estudar e se organizar na escola e se usa algumas dessas dicas que citei acima comente aqui em baixo tambem.Um super Bjuus ate os proximos posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário